1900 - 1918, Cartas, Life in Letters

Os Assuntos Gerais da Conversação

Para Annabel (1915)

62995729_26a3fc0a59

Uma conversa é a graça de uma arte cultivada. Somente aos poucos acontece naturalmente. Você é, como sabe, não muito boa conversadeira e, naturalmente, me perguntará: “Sobre o que os garotos gostam de conversar?”

(1) Garotos gostam de falar sobre si mesmos – mais até do que as garotas. Uma menina chamada Helen Walcott uma vez me disse (e ela era a debutante mais popular durante um inverno em Washington) que a partir do momento em que ela fazia um garoto falar de si mesmo era quando ela o tinha na palma da mão – e eles se entregavam. Aqui estão algumas perguntas principais para uma garota tirar proveito:

a) Você dança ainda melhor do que no ano passado

b) Qua tal me dar a sua gravata quando você a tirar?

(c) Você tem cílios tão compridos! (Isso vai deixá-lo envergonhado, mas ele vai adorar)

d) Soube que você tem uma “cantada”!

e) De quem você gosta?

Evitar

(a) Quando você vai voltar para a escola?

(b) Quando foi que você voltou para casa?

(c) Está quente ou a banda é boa ou a pista é legal.

Também evite qualquer conversa sobre relacionamento e amigos em comum. Um sinal claro que você estará pronta para conversar é perguntando a Jack Allen sobre Harriette ou Tuby sobre Martha. Não fique com medo de gírias – use-as, mas tenha certeza de escolher as mais modernas e descoladas como “cantada”, “camuflagem”, etc. Nunca converse com um rapaz sobre a escola ou colégio a não ser que ele tenha feito alguma coisa muito especial, ou apenas se ele mesmo tenha iniciado o assunto. Numa conversação, é sempre bom começar conversando sobre nada – dê uma disfarçada; mas que você comece, nunca deixe o rapaz começar. Nunca fale do seu colégio, não importa onde estiver. Nunca cante, não importa quão grande seja o côro.

À medida em que você ficar um pouco mais velha você vai perceber que os garotos falam muito sobre fumar e beber. Sempre seja bem liberal – garotos detestam uma carola – diga que você não acha nada de mais meninas fumarem, apenas que não gosta de fazê-lo. Diga que você apenas fuma charutos – brinque com eles! – Quando você ficar mais velha tenha sempre na ponta da língua as últimas peças de teatro e as músicas da moda. Homens gostam mais disso do que você imagina.

Durante uma conversação seja sempre franca, mas nunca mais franca do que você deseja mostrar. Nunca tente provocar um rapaz o fazendo achar que você é popular – Ginevra sempre diz que é uma menina impopular e sem graça. Sempre preste atenção no garoto. Olhe dentro de seus olhos o máximo possível. Nunca mostre tédio. É terrivelmente difícil fazê-lo graciosamente. Aprenda a ter desenvoltura. Lembre que na sociedade, nove entre dez meninas casam por dinheiro e que nove em cada dez homens são idiotas.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s