Biografia, Notas Pessoais

Livros, livros, livros

Faz mais de um mês desde o último texto. Não, não abandonei o projeto, muito pelo contrário. Tenho investido meu tempo na leitura de obras que podem e irão contribuir para meu estudos.

Sempre tive um problema, desde criança: gosto de me preparar, ter tudo à mão, sou imediatista quando se trata suprir as minhas próprias necessidades. Dou um exemplo: gosto de desenhar, apesar de não o fazer com frequência; no caso da vontade de desenhar florescer, comprei cadernos, tintas, lápis, canetas e todo o aparato que pode vir a importante durante um projeto. Com a leitura não seria diferente.

Eu, que estou longe de ser do meio acadêmico, não teria a capacidade de me aprofundar em meditações sobre o autor sem que encontra-se um apoio de especialistas no gênero, que têm visões diferentes sobre Fitzgerald pois, como aprendemos nas aulas de literatura e redação, um bom texto dissertativo apresenta argumentos favoráveis e contra o mesmo assunto, buscando a imparcialidade e abrindo a possibilidade do leitor concluir por si mesmo o tema apresentado.

Apesar da bibliografia sobre Fitzgerald ser farta, muitos dos livros estão fora de impressão e tantos outros difíceis ou caros de se adquirir. Porém, há sites de livros de segunda mão como o Half Price Books , Abebooks e, para meu deleite pessoal, um dos melhores aplicativos que tive a sorte de encontrar: Thriftbooks. Além dos preços convidativos, além da possibilidade de encontrar livros esgotados, além da rapidez na entrega dos produtos, o app abre um mundo completo e fascinante do amor à leitura de forma sustentável e longe da grande corporação online que engole e aniquila, um a um, os diferentes mercados e, principalmente, livrarias de grande e pequeno porte. Os três sites – e acredito que há muitos outros mais – unem sebos e livrarias em diferentes lugares. Nada diferente do Estante Virtual, porém, esses mencionados tem uma gama maior bibliográfica que muitas vezes não está disponível no catálogo brasileiro.

E assim prossigo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s